Falhas comuns do iPhone 11: uma visão geral dos pontos fracos do smartphone
- 14.12.2022
O iPhone 11 é considerado o modelo mais fiável entre todos os iPhones: hardware de alta qualidade, alta classe de protecção contra pó e humidade, construção precisa sem fendas e fendas. No entanto, mesmo com um conjunto tão completo, o smartphone não pode ser «indestrutível». Vejamos que falhas podem ocorrer no iPhone 11, e com que frequência ocorrem.
Danos no smartphone
Avarias de quedas e solavancos:
- Danos na tela e no invólucro. Estes são os problemas mais comuns com o iPhone 11. Com smartphones maiores, a matriz OLED é grande e o visor é esticado quase todo o perímetro do painel frontal, tornando as reparações mais difíceis. Seja como for, a substituição da matriz é dispendiosa.
- Por danos, o iPhone 11 tem rupturas que não são visíveis do exterior. A placa de circuito pode partir-se e o dispositivo deixará de tocar som.
- As fissuras na placa-mãe são a ruptura mais complexa.
- Quando a câmara se parte, é muito cara a sua substituição.
Falhas relacionadas com a rede eléctrica
O iPhone 11 pode ter falhas mecânicas ou operacionais no fornecimento de electricidade e energia:
- O porto de carregamento no smartphone quebra. Isto vem de uma manipulação descuidada, ligando a ficha à pressa ou no escuro. Para manter a porta de carga intacta por mais tempo, ligá-la suavemente, com boa luz.
- Mau funcionamento do controlador de potência do smartphone devido ao carregamento a partir de carregadores chineses baratos. Só devem ser utilizados carregadores originais.
- A bateria esgota-se rapidamente ou explode. Os iPhones em geral têm frequentemente uma bateria de baixa capacidade, o que significa que precisam de ser carregados com mais frequência. Após dois ou três anos, a capacidade da bateria para manter a energia é significativamente reduzida. Muitas vezes o smartphone tem de ser ligado mais de uma vez num período de 24 horas. Se a bateria estiver inchada, é perigoso de usar, é necessário substituí-la por uma nova.
Humidade no interior
Se o smartphone entrar na água, pode danificar várias partes ao mesmo tempo: a placa de circuito, o microfone, o altifalante. O iPhone 11 está protegido contra a penetração de líquidos por IP68. Pode permanecer na água durante cerca de 2 horas e não haverá danos. No entanto, é melhor manter o seu iPhone 11 a salvo da água, especialmente se ele tiver sido largado pelo menos uma vez. A queda pode reduzir a protecção contra a humidade e a água vai entrar no seu interior.
Outras avarias
Durante o transporte, o smartphone pode sofrer vibrações ou choques graves. A embalagem pode nem sempre protegê-la de danos. Também há por vezes defeitos de fábrica ou falhas de software. Isto pode causar problemas com o smartphone:
- O carregamento sem fios não funciona. Isto ocorre frequentemente após uma actualização do sistema operativo.
- Mau funcionamento no módulo Bluetooth. Os auscultadores sem fios podem não funcionar devido a isto.
- O smartphone não consegue ver a rede porque a antena está avariada.
- O iPhone 11 não se liga devido a um botão defeituoso ou a peças queimadas.
As falhas no iPhone 11 são reparáveis na maioria dos casos. Tanto as partes externas como internas podem ser substituídas. A única questão é o preço. Para manter os custos ao mínimo, deve contactar o centro de serviço aos primeiros sinais de falha: o dispositivo não liga à primeira vez, fica pendurado, aquece fortemente, a bateria acaba rapidamente. Não espere que a bateria incha ou o dispositivo não se ligará de todo. Substituir a bateria se for detectada uma falha.