Google Pixel: que tipo de fabricante, características dos smartphones da marca
- 26.12.2022
Os smartphones Pixel do Google parecem estar entre os melhores, a julgar pela popularidade da marca. No entanto, alguns críticos chamam-lhes navios de bandeira com falhas. É realmente assim tão mau? Nem todos. Estes smartphones agradam a muitos dos seus utilizadores com as suas fotografias de alta qualidade, e o Google Pixel é particularmente apreciado pelos entusiastas da selva. Para activar este modo de disparo, basta premir duas vezes o botão de energia e abanar o smartphone. Mas e quanto às outras opções?
As simpáticas características do Google Pixel
O que há de bom no Google Pixel:
- Até 12GB de RAM, 128GB, 256GB e 512GB de armazenamento. É uma solução realmente vencedora - o dispositivo não abranda e lida com multitarefas com facilidade.
- Alta qualidade de comunicação.
- O smartphone tem um design original discreto. A unidade de câmara é concebida de forma invulgar. No Pixel 6 Pro tem a forma de uma estrutura metálica.
- Uma bateria de 5.000 mAh de capacidade.
- Os smartphones Google Pixel compreendem a gíria americana e reconhecem muitos termos específicos.
- Os dados do utilizador são protegidos com segurança pelo chip Titan M.
- O perfil de trabalho permite separar os dados pessoais dos ficheiros de trabalho.
- Gmail, Docs, Duo, Meet e Assistant estão pré-instalados, pelo que não há necessidade de os descarregar separadamente.
- Smart Storage limpa a memória, apagando automaticamente as fotos e vídeos com backup.
- Há uma opção para mudar diariamente o papel de parede da área de trabalho.
Inconvenientes do Google Pixel
O Google não tem em primeiro lugar o desenvolvimento de peças internas para smartphones, pelo que não tentaram conquistar o mercado. Os seus produtos são mais frequentemente utilizados por aqueles que não querem possuir modelos comuns de marcas populares.
O que é que não se deve gostar no Google Pixel:
- Embora o sensor de impressões digitais esteja incorporado no ecrã, o que é útil, mas é bastante lento a actuar.
- O ecrã é de qualidade, mas não se ajusta bem às definições de desempenho de alguns modelos. Os utilizadores queixam-se de picos em auto-reflexão adaptativa. Sobe ao sol, mas permanece ligado durante cerca de 5 minutos e põe-se mesmo quando o telefone continua a estar exposto à luz directa.
- Como o ecrã está ineficientemente integrado, o Google Pixel tem um elevado consumo de bateria. Ao testar o dispositivo, alguns utilizadores relataram que a carga do smartphone dura 3,5-4 horas.
- O processador é insuficientemente arrefecido, por isso aquece quando executa tarefas que requerem alto desempenho.
- A bateria também é frequentemente quente ou quente devido a partes mal concebidas. Ao mesmo tempo, se o Wi-Fi estiver a funcionar, os programas podem ser suspensos. Por exemplo, a câmara por vezes pára temporariamente de filmar vídeo.
- O carregamento sem fios é lento.
Como com qualquer smartphone, o Google Pixel tem modelos com mais e menos sucesso de acordo com os utilizadores. Para alguns, o mais importante é uma câmara de qualidade e muita memória, e os telefones Google são bons nisso. E para alguns, é importante que o smartphone possa funcionar durante muito tempo, sem aquecimento sob carga pesada, para ser energeticamente eficiente e para equilibrar bem o brilho do ecrã no modo automático. Depois terá de se escolher cuidadosamente o modelo do dispositivo Google Pixel para garantir que estes critérios são mais ou menos trabalhados, e ler as revisões.