Tênis de conversação: como distinguir o original do falso
- 01.01.2023
A empresa americana Converse produz sneakers desde 1917. É quase a marca mais famosa de tais sapatos, e o fabricante controla a qualidade das mercadorias. No entanto, os produtos populares têm sempre falsificações. Considerar como distinguir o Converso original do falso na aparência e de acordo com os dados nas etiquetas.
Sinais do Converso original em comparação com um falso
A maneira mais fácil de ver as diferenças entre o original e a cópia é comparar os elementos individuais dos produtos uns com os outros. Vejamos as diferenças entre o verdadeiro Converso e o falso:
- O material da parte superior de um ténis de conversação é um denso pano de vela. As falsificações têm frequentemente um tecido mais fino.
- O Converse tem uma sola multi-camada robusta, que é bastante espessa. As falsas são frequentemente mais finas. O original tem um padrão na sola sem quaisquer irregularidades ou manchas de borracha rugosas. Há falsificações de alta qualidade em que o linguado é muito semelhante ao original.
- A inscrição Conversa na palmilha é azul escura, cor rica com contornos claros. Em falsificações, pode ser lilás, impresso de forma desigual ou com bordas difusas.
- A cor da palmilha do original é amarelada. Apresenta três marcas para os materiais utilizados no sapato ao lado da letra Converse. A falsa tem uma palmilha branca e duas marcações.
- A cor do forro do calcanhar do Converso é amarelada. É feito de papelão grosso. O falso tem um forro branco do calcanhar que não segura bem a sua forma, uma vez que se baseia em papelão fino.
- O dedo do pé do Converso original é racionalizado sem indentação e é apertado. As falsificações têm um dedo do pé achatado e irregular que é facilmente espremido.
- Os sapatos Converse têm o «Converse» vermelho impresso na parte lateral de borracha no verso sob o calcanhar e o «All Star» impresso em azul por baixo com uma estrela pentagonal entre as palavras. O falso pode não ter o «Converse» impresso no calcanhar. Diz apenas 'All Star'.
- A costura no tecido é fina e a distância entre os pontos paralelos é pequena. As falsificações têm pontos maiores e um espaço maior entre elas.
- A costura na língua do ténis é limpa. As falsificações têm frequentemente costuras largas em ziguezague.
- A etiqueta no original Stitches on Converse é colocada no interior da língua, no meio. Está ligeiramente cheio de ar. Os knock-offs têm simplesmente um pedaço de papel preso. Alguns modelos originais têm a etiqueta cosida à borda da língua na lateral.
Os sapatos de marca são confortáveis e confortáveis. Os ténis, se tiverem o tamanho certo, não pressionam, a superfície debaixo da palmilha é uniforme. Quando se usa uma falsificação, por vezes sente-se a rugosidade da sola. O Real Converse não tem o cheiro químico acrítico de tinta e cola. Os sapatos são bastante pesados. As falsificações são frequentemente mais leves.
Verificar os dados do produto
Uma das formas mais fiáveis de assegurar a autenticidade dos ténis Converse é verificar os seus detalhes. As caixas e etiquetas dos sapatos têm números de referência de produtos, que devem corresponder aos detalhes no site oficial do Converse.
A originalidade dos ténis pode ser verificada através do código UPC bp, que tem 12 dígitos. É colocado na caixa sobre um autocolante com as características e o tamanho do modelo. O código é introduzido através de uma pesquisa no registo dos EUA em www.upcitemdb.com. A página mostrará os detalhes do modelo do sneaker, se o código for genuíno. Se for falso, dirá que o código está incorrecto ou em falta.
Os ténis de conversa são fabricados em quatro países: China, Vietname, Índia e Indonésia. Se um fabricante diferente for listado ou não existir tal informação, é muito provavelmente falso.
Ao prestar atenção aos sinais exteriores dos ténis de marca de qualidade, pode determinar por si próprio a autenticidade do ténis. Para verificar se é de facto um Converse, verifique o sapato por código UPC.