É interessante

Misturador de banheira: tipos e características, que é a melhor escolha

04.12.2022

A torneira do banho é algo que usamos várias vezes durante o dia. Por conseguinte, é importante que este dispositivo seja confortável e atraente. Não é divertido quando as torneiras são difíceis de girar, a alavanca está presa, e a peneira do aerador continua a soltar-se sob a pressão. O que são diferentes tipos de misturadores e como se escolhe um produto de boa qualidade? Aqui estão alguns critérios.

Instalação da torneira

Existem dois tipos de misturadores. Pode montar o misturador na pia, na banheira ou na parede. Os tubos são visíveis ou debaixo da banheira ou bacia, mas facilmente acessíveis.

As torneiras de montagem embutida são instaladas de tal forma que todas as ligações estão escondidas sob o revestimento decorativo. Têm um aspecto elegante e limpo. Apenas a torneira, válvula ou alavanca é visível.

Quando o sistema de comunicação e uma parte da torneira misturadora estão escondidos, o espaço é visualmente aumentado. Não se vê condensação a pingar dos tubos, e não é necessário limpá-los para impedir a formação de calcário e de bolor. Em alguns modelos, as torneiras de montagem embutida têm uma forma original e parecem obras de arte num estilo art nouveau ou hi-tech.

Tipo de mecanismo de controlo

As torneiras das banheiras vêm em vários desenhos:

  • Com duas válvulas - tal dispositivo chama-se uma torneira-caixa. Podem ser de formas diferentes, mas o princípio de activação do fluxo de água é semelhante. É necessário rodar o botão para abrir ou fechar o fluxo.
  • Alavanca única - o fluxo de água é controlado por uma alavanca. Um movimento para cima e para baixo abre ou fecha o fluxo. O movimento esquerda-direita torna a água mais quente ou mais fria.
  • Termostático - a temperatura da água é definida e mantida. Não é preciso perder tempo a rodar o botão para equilibrar a temperatura da água. As torneiras termostáticas têm dois puxadores. Um controla o fluxo, o outro ajusta a temperatura.
  • Um sensor de infravermelhos detecta que as suas mãos estão perto da torneira e activa o fluxo de água.

Qual torneira é a melhor escolha

Depende da sua preferência em desenho, cor e forma. As torneiras das banheiras têm formas diferentes: curta e direita ou longa e curva. Podem rodar ou dobrar-se.

Por conseguinte, as seguintes considerações devem ser tidas em conta, dependendo do tipo de instalação e do aspecto da torneira:

  • Material. A torneira mais fiável e resistente à ferrugem é feita de latão ou aço.
  • Revestimento. O cromo dá um brilho brilhante, não enferruja e tem propriedades antibacterianas. O níquel é um acabamento de confiança, mas pode causar alergias. O esmalte permite que as torneiras sejam decoradas em mármore ou ouro, mas é um material instável que racha com o impacto.
  • Peso. As torneiras demasiado leves são feitas de alumínio ou pior, uma liga silumínica que se assemelha ao plástico cromado. Um produto de qualidade é mais pesado.
  • Aerador. Este é um bocal na extremidade da torneira, distribui o fluxo de água. É importante torná-lo removível para que seja fácil de limpar se ficar bloqueado por calcário.
  • O que está dentro? É uma cabeça de torneira ou um cartucho, dependendo do modelo. É melhor escolher uma torneira misturadora para a qual pode facilmente encontrar as peças internas a substituir se necessário.

Antes de comprar uma torneira na casa de banho, preste atenção às revisões do modelo e do fabricante. Verificar o produto quanto à composição dos materiais, construção, qualidade de montagem.

EN - DE - ES - IT - PT - FR - BG - HU - EL - DA - ID - ZH - LV - LT - NL - PL - RO - SK - SL - TR - UK - FI - CS - SV - ET - JA - RU


Home - Confidencialidade

Quaisquer perguntas - info@kh-news.net