É interessante

Lustres e candeeiros modernos no estilo do “Minimalismo”: fotos no interior, ideias interessantes

07.02.2025

Lustres e candeeiros feitos no estilo do minimalismo - um tipo popular de luminárias. Eles são capazes de dar ao interior da sala um sotaque especial, preenchê-lo com ar, luz difusa e uniforme. Não têm um efeito de brilho e pontos de luz brilhantes. Vamos considerar as caraterísticas da iluminação no minimalismo.

O que é o minimalismo

O estilo do minimalismo teve origem na China e no Japão em meados do século XX. A sua particularidade é a liberdade de espaço. Nos quartos decorados com este estilo, existe um número mínimo de objectos. Todos eles se caracterizam pela simplicidade, elevada funcionalidade e utilitarismo. Tudo parece leve e contido.

Atualmente, o estilo minimalista é preferido pelos jovens que apreciam a liberdade de espaço e não perseguem os excessos de design. A função dos candeeiros e candelabros deste estilo reduz-se à iluminação da divisão. Ao mesmo tempo, não devem sobrecarregar o espaço com os seus elementos e formas de design.

Tipos de candeeiros minimalistas para diferentes divisões

A sala de estar e o quarto são iluminados por candeeiros de pé com design lacónico e alta funcionalidade. Os candeeiros de sutiã conferem sofisticação ao interior e criam uma atmosfera acolhedora. Na cozinha e no escritório, são colocadas luzes embutidas, tais como spot e pendentes, que proporcionam uma iluminação eficaz das áreas de trabalho. Instalar candeeiros de parede feitos de materiais naturais para iluminar elementos decorativos. A iluminação geral é feita por candelabros com formas geométricas e cores neutras, ideais para grandes espaços.

Materiais de construção e formas das luminárias

Os candeeiros e candelabros feitos ao estilo do minimalismo adaptam-se bem a escritórios, bem como a pequenos apartamentos de layout moderno. Na sua produção são utilizados madeira natural, metais, vidro transparente e fosco, pedra natural, materiais têxteis, bem como plástico de alta qualidade. A paleta de cores é representada por tons pastel e claros contidos: castanho, branco, creme, bege, cinzento, etc. O design é monocromático e raramente os designers utilizam elementos brilhantes.

As luminárias do estilo do minimalismo têm semelhanças com modelos de estilo high-tech. São caracterizados por tais caraterísticas:

  • Formas estritas, linhas rectas e a utilização de materiais industriais.
  • Embora as luminárias no estilo do “minimalismo” tenham uma decoração contida, mas isso é compensado pela alta funcionalidade e materiais de qualidade.
  • Hoje em dia, são muito populares os projectores. São embutidos no teto, nas paredes ou nos móveis. Ficam bem no interior, não atraem a atenção, iluminam uniformemente o espaço.

Para substituir os holofotes usuais, existem dispositivos embutidos mais volumosos. Na aparência, eles se assemelham a cardan e holofotes. Elegantemente, no interior da sala de estar e da cozinha, parecerá pendurado em pneus ou cordas de luzes. Eles também são caracterizados por uma instalação simples.

À venda estão também grandes candelabros, candeeiros de parede e de teto, feitos num estilo minimalista. Caracterizam-se por formas geométricas simples. Existem plafonds em forma de hemisfério, bola, quadrado, círculo, cone ou cilindro. E se antes todos os elementos estruturais da lâmpada estavam escondidos, hoje os designers expõem lâmpadas, acessórios e fios à vista do público.

Caraterísticas das lâmpadas e lustres no estilo do minimalismo

As luminárias no estilo do minimalismo são compactas, não ocupam muito espaço. Eles enfatizam o estilo contido e o decoram. As principais caraterísticas das luminárias minimalistas:

  • Utilização eficiente do espaço na divisão.
  • Capacidade de criar uma iluminação uniforme sem brilho excessivo.
  • Um design contido e elegante que combina com interiores modernos.
  • Variedade de formas e materiais, permitindo-lhe escolher a opção certa para qualquer divisão.
  • Tecnologia de iluminação de última geração para uma elevada eficiência energética.

Iluminação local em minimalismo

Candeeiros de pé, arandelas e apliques são utilizados para a iluminação localizada na sala de estar e no quarto. Um candeeiro de parede simples e lacónico, leve e funcional não só cria um bom efeito de iluminação na divisão, como também dá um toque de cor ao interior. Os candeeiros de pé que se assemelham a objectos de arte são elegantes e originais.

As luminárias de estilo minimalista são geralmente feitas de materiais naturais. Mas há modelos feitos de plástico de alta qualidade, por exemplo, candeeiros de parede. São normalmente utilizados para realçar quadros, aberturas, nichos, espelhos e outros elementos da divisão.

Um aspeto original dará ao interior um conjunto de três candeeiros sob a forma de grandes projectores. Estão pendurados em cordas no teto. Esse dispositivo de iluminação se tornará um sotaque original na sala.

Lustres e candeeiros no estilo minimalista - esta é a derradeira funcionalidade e a máxima simplicidade. São excelentes

EN - DE - ES - IT - PT - FR - BG - HU - EL - DA - ID - ZH - LV - LT - NL - PL - RO - SK - SL - TR - UK - FI - CS - SV - ET - JA - KO - NB - AR - RU


Home - Confidencialidade

Quaisquer perguntas - info@kh-news.net