Proteger as suas engenhocas de danos mecânicos: o que está a ser utilizado agora e como ajuda
- 06.01.2023
A maioria dos dispositivos electrónicos são feridos numa queda, e os ecrãs são arranhados por chaves no seu bolso ou saco. Dependendo da força do impacto, e do tipo de superfície em que o dispositivo caiu, ocorrerão fissuras, arranhões ou amolgadelas. Para proteger o seu gadget de danos, utilize protecções especiais.
Como proteger o seu smartphone de danos
É necessária protecção para todas as partes do telefone, porque muitas vezes outros dispositivos estão nas mãos e podem cair. As caixas dos smartphones isolam as costas e os lados. Mantêm o seu dispositivo electrónico contra arranhões e fissuras e evitam que o funcionamento interno seja danificado pelo impacto, suavizando a força do impacto.
Os materiais mais comuns para estojos de smartphones:
- O plástico é mais fino do que o silicone, mais duro, o que reduz as suas propriedades protectoras.
- Plástico combinado com silicone combina força e elasticidade, desliza sobre o tecido e absorve bem a força do impacto.
- O couro tem um aspecto elegante e é agradável ao toque. As caixas são feitas com uma tampa articulada no lado do ecrã.
- Silicone ou borracha são materiais flexíveis e absorvem bem os choques. As malas não escorregam no tecido, pelo que são desconfortáveis para quem transporta smartphones no bolso de calças de ganga ou calças de ganga.
O estojo certo para o seu smartphone encaixa perfeitamente no estojo, moldando-se à forma do estojo por todos os lados. Um produto de qualidade com bordas lisas e sem arranhões ou arranhões. É importante que o caso tenha protecção para a câmara.
O ecrã é a parte mais vulnerável de um smartphone. Para evitar que a sua superfície se risque, é utilizado um protector de ecrã. É transparente, brilhante, mate ou espelho como. As películas de ecrã de hidrogel diferem, pois os arranhões nelas são apagados ao longo do tempo, e são suavizadas imediatamente quando aquecidas ligeiramente. No entanto, estes filmes não são altamente resistentes ao impacto.
O vidro temperado protege o visor se este for deixado cair. Um forte impacto pode frequentemente resultar numa fissura ou num chip na superfície isolante, mas o ecrã do smartphone permanece intacto. Quanto mais espesso for o vidro, melhor será a resistência ao impacto. A espessura óptima é de 0,2-0,3 mm. Revestimentos com uma espessura superior podem reduzir a sensibilidade da tela.
Como proteger os comprimidos e os computadores portáteis de danos
Estes aparelhos maiores estão também protegidos contra danos por filmes, capas de ecrã e caixas. O isolamento é particularmente útil para comprimidos, uma vez que estão frequentemente nas suas mãos, e podem cair e ser arranhados contra objectos afiados nas suas bolsas.
As capas mais procuradas para comprimidos sob a forma de livro. Se os seus lados em redor do perímetro do ecrã à largura da moldura, também protege o ecrã. Ao cair sobre uma superfície plana, o visor não lhe toca, devido ao facto de a borda da cobertura sobressair e tomar o impacto sobre si mesma. A tampa dobrada serve também como um suporte conveniente.
Como proteger os seus auscultadores de danos
Os auscultadores Bluetooth funcionam sem fios, para não se enredarem no conteúdo das suas malas e bolsos. No entanto, eles arranham contra objectos duros e afiados e apanham pó e detritos.
Para proteger os seus auscultadores, utilize caixas anti-choque feitas de plástico duro, borracha elástica ou silicone. Eles fecham bem e isolam o conteúdo. Os casos vêm num estilo minimalista e também têm padrões e formas. Há também casos especiais para auscultadores com fio. Os fios são torcidos e fixados neles.
Existe uma protecção para os aparelhos, que os protegerá a 100% de lesões? Infelizmente, tais invenções ainda se encontram em desenvolvimento. No entanto, colocando o seu dispositivo electrónico numa caixa resistente e colocando vidro de qualidade no ecrã, minimizará ou até eliminará danos no seu dispositivo.