Xiaomi Redmi Nota 10 revisão da série de smartphones: características, o que é interessante
- 20.12.2022
Alguns revisores dizem que ao criar a gama Redmi Note 10, Xiaomi está a competir consigo própria: os seus smartphones Redmi já são capazes de competir com a sua própria Xiaomi pela liderança. E alguns sentem que uma vez que se deita as mãos à nota 10 da Redmi, terá de passar por todas as fases: negação, negociação e aceitação para se chegar a acordo com as falhas. E qual será a experiência de conhecer melhor este dispositivo?
Características e especificações da Xiaomi Redmi Nota 10
A série Redmi Note 10 tem algumas das características que têm maior impacto na utilização:
- O chipset Snapdragon 678 é suficientemente produtivo para tarefas padrão. Não será adequado para jogos pesados em ambientes elevados.
- A RAM da Redmi Nota 10 é de 4GB ou 6GB, com 64GB ou 128GB de armazenamento. O desempenho da RAM nos testes provou ser bastante bom.
- O ecrã AMOLED tem uma resolução de 2400 x 1080 e Gorilla Glass 3. A imagem é brilhante e suculenta, mas mostra mais PWM ou cintilação do que IPS. O brilho é suficientemente alto para utilizar o smartphone ao sol e é reduzido o suficiente para o tornar confortável para olhar para o ecrã no escuro. É possível ajustar a temperatura de cor do visor.
- O som estereofónico é suficientemente alto.
- Uma bateria de 5000 mAh de capacidade. Se o utilizar para tarefas padrão: fazer chamadas, navegar na Internet e ver vídeos, terá a duração de 2 dias. Com cargas elevadas - durante 8-12 horas.
- A câmara principal (48MP) e grande angular utiliza um módulo Sony. Tira fotografias de boa qualidade, mesmo com pouca luz. À noite, com a iluminação da rua, a qualidade perde-se. As outras câmaras - para o desfocado e o módulo macro - são Galaxy Core e OmniVision. O módulo de desfocagem faz o trabalho correctamente. O módulo macro de 2MP é standard. A câmara frontal de 13MP tem uma boa reprodução de cores e uma boa clareza.
Algumas características úteis:
- O scanner de impressões digitais é combinado com o botão de alimentação e responde muito rapidamente.
- A opção de reconhecimento facial funciona através da câmara frontal e responde bem.
- O smartphone é concebido para 2 nanoSIMs e microSD.
- Existe uma opção Sempre em exibição com uma grande selecção de ecrãs e opções de personalização.
- Classe de protecção da água IP 53. O aparelho não tem medo de salpicos, mas não se deve tomar banho com ele no chuveiro ou na piscina - a protecção não é tão elevada.
- Existe um macaco para auscultadores com fio.
- Na caixa está um carregador, cabo USB tipo C, um clipe para abertura e uma caixa de silicone transparente.
O que terá de aturar na gama Xiaomi Redmi Nota 10
O senão é a tampa traseira - é de plástico e parece um smartphone barato, rapidamente coberto de impressões digitais. A captura: a Redmi Nota 10 não tem um módulo NFC para pagamento sem contacto. Desconfortável: há uma protuberância perceptível na parte inferior da estrutura do ecrã - ocupando espaço útil.
O hardware e as características da Xiaomi Redmi Nota 10, talvez, compensem as deficiências. Acontece uma linha interessante de smartphones. Para um smartphone de preço médio, o nível é muito uniforme: desempenho suficiente, câmaras principais e de grande ângulo de alta qualidade, muita memória e uma bateria de alta capacidade. Para as necessidades diárias os aparelhos são bastante adequados, os amantes da fotografia ficarão satisfeitos com belas fotografias claras. Aqueles que gostam de jogos pesados devem procurar um dispositivo mais poderoso. A Xiaomi Redmi Nota 10 aproxima-se dos modelos Xiaomi em termos de competitividade, e a gama PRO dá à Redmi ainda mais protagonismo.