É interessante

Meias: tipos e características, como escolher corretamente

27.08.2023

Meias entre os elementos de vestuário mais simples, mas também frequentemente utilizados. Eles são essenciais para homens e mulheres. As meias não são tão simples como parecem. Existem vários tipos com as suas próprias características. Também é importante escolhê-las corretamente.

Tipos de meias

As meias diferem em vários critérios. Os produtos para homem são de tamanho grande, muitas vezes monocromáticos, mas também podem ser coloridos. As meias para mulher são feitas em tamanhos mais pequenos, a sua paleta é mais diversificada. As meias para crianças diferem não só nos tamanhos pequenos, mas também nas cores e padrões muito brilhantes.

Tipos de meias por objetivo:

  • As meias clássicas de comprimento médio são feitas de algodão, viscose ou uma combinação de materiais. As cores são monocromáticas.
  • As meias casuais são feitas de materiais naturais, a paleta de cores é variada.
  • As meias de desporto com formas especiais são feitas de fibras sintéticas especiais. Absorvem bem a humidade e secam rapidamente, sendo resistentes ao desgaste.
  • As meias para casa são feitas de lã ou de outros materiais quentes e macios. Alguns modelos têm um revestimento de couro na sola. São utilizadas em vez de chinelos de casa.

As meias podem ter um design não normalizado. Para além das clássicas de uma só peça, têm bolsos para o polegar ou para os cinco dedos. São como luvas, mas para os pés. Existem modelos com dedos abertos.

As meias diferem em comprimento:

  • As meias ultra-curtas, que são usadas apenas no pé, são usadas com sapatos, mocassins e sabrinas. Estas meias não são visíveis nos sapatos.
  • As meias até ao tornozelo são mais frequentemente usadas com calçado desportivo.
  • As meias até ao tornozelo são um modelo clássico. São usadas com calças e calças de ganga.
  • As meias de golfista com um top comprido são combinadas com uma saia, calções ou calças.

As meias diferem no material. As meias de algodão não perturbam a troca de ar e de vapor. O pé nelas transpira menos, não há erupções cutâneas. Se forem utilizados poliéster, acrílico e outros materiais artificiais, pode formar-se rapidamente um odor desagradável.

Como escolher as meias

Preste atenção a estes critérios:

  • As meias devem ser adequadas em termos de tamanho: não devem ser apertadas, mas também não devem ser demasiado largas.
  • Com sapatos e calças clássicas, usar meias de tal comprimento que, na posição sentada, não exponham as pernas. Com calças de verão, calções e saias, escolher meias de um comprimento tal que não sejam visíveis a partir dos sapatos. No entanto, se as meias forem um elemento de estilo, podem ser de qualquer comprimento.
  • A proporção de materiais é considerada óptima: fio natural 70-80%, a percentagem restante - fibras sintéticas. É preferível que sejam de poliamida e elastano. Os materiais sintéticos ajudam as meias a manter a sua forma durante muito tempo e a não se limparem.
  • Se as meias forem feitas sem costuras, assentam na perna o mais confortavelmente possível. As costuras do dedo do pé não roçam.
  • A resnica não deve pressionar nem escorregar. A zona do calcanhar e da biqueira é feita de material mais denso para maior durabilidade.
  • Se as meias estiverem em sintonia com as calças, as pernas parecerão mais compridas. E se a harmonia de cores das meias com os sapatos for observada, as pernas encurtar-se-ão visualmente.
  • As meias para um estilo informal podem ser brilhantes, com desenhos, aplicações e bordados invulgares.

Agora, as regras para o uso de meias não são tão rigorosas como antes. São permitidas combinações invulgares. As meias são usadas mesmo com chinelos e sandálias. Se o código de vestuário da empresa o permitir, até no escritório se podem usar meias de cores vivas.

EN - DE - ES - IT - PT - FR - BG - HU - EL - DA - ID - ZH - LV - LT - NL - PL - RO - SK - SL - TR - UK - FI - CS - SV - ET - JA - KO - NB - RU


Home - Confidencialidade

Quaisquer perguntas - info@kh-news.net