Tipos e características de quadcopiadoras: visão geral das características, como escolher para um principiante
- 11.12.2022
Quadcopiadoras - veículos aéreos não tripulados - já não são um luxo. Agora, para um principiante tirar fotografias do ar, pode comprar um drone barato e praticar o controlo. É simultaneamente divertido e uma oportunidade de tirar fotografias originais e ganhar dinheiro com elas. Os zangões são frequentemente utilizados por fotógrafos, bloggers e aqueles que fotografam vídeos. Se um principiante gosta de trabalhar com uma quadcopter, pode comprar um modelo profissional.
Que tipos de quadricópteros existem
Tipos de zangões:
- Os mini quadcópios são de 15 x 15 cm, dobráveis. São frequentemente sem câmara fotográfica. Este é um brinquedo para crianças ou uma máquina para praticar o controlo. Usado dentro de casa.
- Modelos simples de zangões voam de 3-10 minutos e são também concebidos para diversão. Não podem pairar num só lugar, por isso só são lançados ao ar livre ou numa sala muito grande onde o tráfego não é restrito. Normalmente, a unidade tem uma protecção sobre os parafusos.
- Um zangão selfie é um zangão com uma câmara concebida para tirar fotografias do ar. A câmara deve ter uma resolução de pelo menos 5 megapixels, de preferência 10 megapixels, e estabilização em movimento.
- Um drone para fotografia aérea - uma câmara de qualidade é incorporada no dispositivo. Este quadcopter não precisa de ser controlado em todos os momentos. Entra em modo piloto automático. Isto permite-lhe ajustar o ângulo e concentrar-se em tirar fotografias.
- Quadcopters desportivos - dispositivos podem mover-se a alta velocidade, mudar rapidamente de direcção, manobrar entre obstáculos. A bateria tem uma capacidade aumentada.
Os drones para principiantes têm a vantagem de serem montados como um conjunto de construção. Muitas partes em caso de quebra podem ser substituídas. A maioria dos modelos tem protecção contra choques.
Como escolher um quadricóptero para um principiante
Ao escolher um zangão, um principiante deve prestar atenção às seguintes características:
- A capacidade de transmitir imagens ou vídeo para um smartphone no modo FPV.
- A estabilização de duplo eixo é o mínimo para assegurar que as imagens não sejam desfocadas.
- A potência motora determina a resistência e o tempo de vida da máquina. Os motores Brushless duram mais tempo, são mais potentes e mais silenciosos.
- Distância de uma hélice para a outra. Se a distância for até 200mm, os quadcopiadores são adequados apenas para uso interior, são leves e soprados mesmo por ventos fracos, os zangões que voam em dias ventosos têm uma distância superior a 250mm. Os drones com um espaçamento de hélice de 350mm ou mais são adequados para todas as condições meteorológicas.
- Modelos simples pesam cerca de 250g, modelos semi-profissionais pesam 2kg, e os zangões profissionais podem pesar até 20kg e levantar pesos. Quanto mais pesa o quadcopter, mais difícil é de controlar para um novato.
- Capacidades de voo. Aviões baratos podem voar a uma distância de 500 a 1000 m, profissional - até 8 km.
- Capacidade da bateria. Os modelos de orçamento têm carga suficiente para 15-30 minutos. É conveniente, se houver várias baterias em stock para as trocar durante o tiroteio.
- Smartphone ou controlo remoto. O segundo método proporciona um maior alcance.
- Função sem cabeça - quando um determinado botão do comando à distância é premido, o zangão voa até ele. No entanto, esta função é melhor utilizada apenas como último recurso para a prática do controlo. Os quadcopiadores profissionais mais caros muitas vezes não têm função sem cabeça.
- A navegação GPS integrada permite-lhe determinar a localização do drone a partir do seu smartphone.
- O alcance da transmissão de imagem de drones para principiantes é de até 2 km.
Alguns instalam uma câmara GoPro no zangão. Se existir tal tarefa, escolher um quadcopiador com uma capacidade de carga correspondente ao peso da câmara. Para um principiante, é melhor escolher um modelo com uma câmara integrada.
O drone a escolher para o principiante, depende da capacidade financeira e das capacidades de controlo. Se não tem qualquer experiência, vale a pena começar com um zangão barato, pois pode ficar danificado. E quando se apanha o jeito de controlar um zangão, pode-se passar em segurança para zangões profissionais.