É interessante

Big-bags: o que são, tipos, aplicação

27.02.2025

Os big-bags contêm um volume muito grande de materiais a granel e suportam um peso superior a 1 tonelada. A conceção destes contentores macios tem duas ou três lingas - elementos de fixação. Simplificam a carga e a descarga, o transporte e o carregamento num automóvel ou num armazém. Os big bags têm os seguintes elementos

  • Tampas.
  • Conjuntos de fixação.
  • Válvulas.

Fixam e isolam de forma segura o conteúdo do saco. Graças a isto, ao encher o contentor flexível, ao carregá-lo e descarregá-lo, a carga não se derrama, não há pó.

Os contentores flexíveis de polipropileno são resistentes ao atrito e aos danos mecânicos. Não apodrecem devido à humidade. O material é elástico, não se deteriora com as flutuações de temperatura e é resistente a produtos químicos. O saco grande é hermético, pelo que o pó não passa através dele.

Tipos de big bags

Os big bags existem em versões de camada única e de várias camadas. No interior do contentor existe frequentemente um revestimento de polietileno ou de outro material. Os big bags estão equipados, nos quatro lados, com lingas com laços. Estas são utilizadas pelos empilhadores para levantar este contentor macio. Sacos pesados com quatro eslingas. Distribuem uniformemente a pressão do peso do conteúdo.

A densidade do tecido do big bag para cargas pesadas também deve ser aumentada. O material denso tem menos probabilidades de ser danificado por conteúdos com arestas vivas. Os produtos a granel são colocados em big bags com um forro de polietileno. Este fornece um isolamento adicional e impede a passagem do pó mais pequeno.

A conceção dos big bags é diferente:

  • O big bag tem um topo aberto e um fundo fechado.
  • Um big bag tem uma parte superior com um conjunto, o fundo é fechado.
  • O big bag tem uma parte superior montada com uma portinhola na parte inferior que se abre.
  • O big bag tem uma parte superior aberta com uma portinhola na parte inferior.
  • O big bag tem escotilhas em cima e em baixo.
  • O big bag tem uma portinhola na parte superior e a parte inferior está fechada.

O conjunto dos sacos grandes é constituído por um cordão que aperta. Isto permite que o saco macio seja fechado rapidamente. A escotilha é um encaixe estreito. Graças a ela, os materiais a granel são descarregados de forma ordenada. Na produção, os big bags com uma escotilha no topo são utilizados para embalar em suportes especiais.

Podem ser incorporadas lingas ou laços, corda ou fita. A capacidade máxima de carga de um saco é de 2 toneladas. A capacidade de um contentor macio é de 0,3 a 1,5 m³. Os big-bags são descartáveis e reutilizáveis.

Aplicações dos sacos de grandes dimensões

Estes contentores flexíveis são utilizados para transportar e armazenar mercadorias embaladas ou a granel:

  • Materiais de construção.
  • Frutas e legumes.
  • Massas, cereais e outros géneros alimentícios.
  • Peças diversas e peças sobresselentes.

Os big bags são utilizados para embalar tijolos, entulho e madeira. O cimento, a areia e as misturas de construção são transportados neles. Na agricultura, são utilizados para o transporte de cereais, batatas e forragens mistas. Os big bags são utilizados para transportar ou armazenar adubos minerais, reagentes, plástico granulado e outros produtos químicos.

Os big bags também são utilizados para o cultivo de plantas. Nestes sacos há muito espaço para o desenvolvimento do sistema radicular. Neles são plantadas as plântulas que requerem um manuseamento delicado. A partir de um recipiente macio, é fácil plantar plantas em terreno aberto.

EN - DE - ES - IT - PT - FR - BG - HU - EL - DA - ID - ZH - LV - LT - NL - PL - RO - SK - SL - TR - FI - CS - SV - ET - JA - KO - NB - AR - UK


Home - Confidencialidade

Quaisquer perguntas - info@kh-news.net