É interessante

Roupas para um recém-nascido: uma lista do que precisa e como escolher

18.03.2023

À medida que um recém-nascido cresce rapidamente, não vai precisar de muita roupa pela primeira vez. Após cerca de um mês, já terá de comprar algumas roupas novas. No entanto, deverá haver roupa suficiente para que tenha alguma roupa limpa em stock, caso não consiga lavar a roupa. Comprar tudo para um recém-nascido é muito agradável. Está disponível uma vasta gama de roupa em diferentes cortes, materiais e cores.

O que veste um recém-nascido precisa

Uma lista de artigos de que o seu bebé necessitará desde o primeiro dia após o nascimento:

  • Uma faixa de bebé é necessária, mesmo que não esteja planeada nenhuma faixa. Podem ser usados para cobrir e envolver o seu bebé após um banho ou uma massagem para dar descanso ao seu corpo a partir da roupa. Algumas enxadas finas e de baiagem vêm a calhar.
  • Os fatos de manga comprida e os chinelos são adequados para dormir e acordar o seu bebé. Estas roupas são feitas de material de malha macia, não escorregam, não endurecem o corpo.
  • Práticos chinelos cujas mangas se envolvem nos braços, para que o bebé não se coce acidentalmente durante o sono. Tal protecção também é necessária durante o estado de vigília, porque o bebé move os braços de forma caótica.
  • Os fatos de manga curta também são úteis no Inverno, se estiver muito quente em casa.
  • Um macacão quente é necessário se o bebé nascer numa estação fria. No início, duas ou três roupas quentes para a rua serão suficientes. Depois terá de comprar um à medida que o seu bebé cresce.
  • Cobertores para bebés são necessários nos dias em que não está frio, mas já se quer usar algo quente.
  • Um cobertor de lã será útil para aconchegar o seu bebé. O material é leve, macio e quente.
  • Meias e sapatos para recém-nascidos.

Embora um babete não pertença à roupa, este acessório ajudará a manter as coisas secas e limpas. O babador vai pingar sobre ele e a roupa não se molhará.

Como escolher roupa para um recém-nascido

Ao comprar roupa para um recém-nascido, preste atenção às seguintes características:

  • As coisas são escolhidas de materiais naturais: algodão, malhas, linho macio. As roupas quentes são preenchidas com sintepon, holofibra ou cabelo de camelo. O tecido exterior do macacão para uso exterior pode ser feito de material sintético com impermeabilização contra a chuva.
  • As costuras das roupas não são grosseiras, não prensam. É melhor se as costuras estiverem no exterior da peça de vestuário. As faixas elásticas não devem prensar e deixar marcas no corpo.
  • Os fatos e t-shirts não são apertados e não restringem o movimento. É melhor se as roupas forem um pouco maiores em tamanho. A altura média de um recém-nascido é de 45-50 cm. É melhor escolher roupa para uma altura de 55-60 cm.
  • É importante ter em conta que as roupas das crianças variam em tamanho de uma marca para outra.
  • As coisas devem ser feitas de modo a que o bebé se sinta confortável para se transformar. Se o body e o macacão tiverem uma válvula de troca de fraldas com botões, o processo é muito mais rápido.
  • As roupas coloridas são tingidas com um corante de qualidade. Não se desfazem. Então, o bebé não será alérgico aos pigmentos do tecido. A roupa do seu bebé não deve ter um cheiro químico desagradável.
  • A roupa diária do bebé não deve ter acessórios e decorações de metal e plástico grandes: tiras, correntes, botões ou botões maciços. Elas causam pressão e interferem com o seu bebé. Podem arranhar-se ou ferir-se a si próprios. A roupa com alças e acessórios só é adequada para sessões fotográficas.

É melhor comprar roupa para um recém-nascido com antecedência. Depois de dar à luz, não terá tempo nem energia para ir às compras. As compras online também podem ser cansativas. Por isso, as mulheres começam muitas vezes a comprar coisas para o bebé no sétimo mês de gravidez.

EN - DE - ES - IT - PT - FR - BG - HU - EL - DA - ID - ZH - LV - LT - NL - PL - RO - SK - SL - TR - FI - CS - SV - ET - JA - KO - NB - UK


Home - Confidencialidade

Quaisquer perguntas - info@kh-news.net