Máquinas de café para o escritório: tipos e características, como escolher
- 06.12.2022
As máquinas de café no escritório irão regozijar qualquer equipa. É conveniente - não precisa de correr a uma loja ou a um café para tomar café. Poupa tempo e energia ao seu pessoal. As máquinas de café vêm em tamanhos diferentes, pelo que pode escolher uma máquina de café para um pequeno escritório acolhedor, um escritório maior, arejado ou um espaço de trabalho conjunto.
Tipos de máquinas de café para o escritório
Há diferentes tipos de máquinas de café disponíveis, dependendo do tamanho do escritório, do número de consumidores de café e da capacidade da máquina:
- Uma máquina de cápsulas de café - para um pequeno número de empregados. Haverá um pequeno pagamento excessivo em termos de grãos de café. No entanto, dado que não precisa de ser reabastecido com demasiada frequência, a diferença de custo será pequena. Uma máquina de cápsulas de café é a escolha certa se não tiver ninguém para a servir.
- Uma máquina de café preto sem cappuccinador. Este aparelho é fiável e mais simples de operar. Requerem um mínimo de manutenção. Deve limpar periodicamente a unidade de fabrico de cerveja e saber o que fazer em caso de mau funcionamento do sensor.
- Uma máquina de café com um cappuccinador automático. Uma máquina de boa qualidade é cara e requer muita manutenção. Mas é adequado não só para escritórios, mas também para quaisquer instalações públicas (estações de serviço, cafés, etc.).
Como escolher
Ao determinar que máquina de café é adequada para o escritório, considere as características do equipamento:
- A potência determina a rapidez com que a água ferverá. Para um pequeno escritório será suficiente 800 W, para uma grande necessidade a partir de 2 kW.
- Tipo de controlo. Electrónico - botões no painel, toque - ajustes são feitos num sensor sensível com indicadores, mecânico - botões rotativos e alavancas são utilizados.
- Opções: pode seleccionar o tipo de moagem, ajustar a força da bebida, recuar um passo ou cancelar o programa.
- Quantas porções podem ser preparadas ao mesmo tempo. Para escritórios maiores, pode ser mais conveniente se 2 ou 3 chávenas puderem ser fabricadas ao mesmo tempo.
- Funções adicionais: limpeza automática do mecanismo de fabrico de cerveja ou apenas limpeza manual, memória de ajustes, desligamento automático da máquina se esta não for utilizada durante um determinado período de tempo.
Alguns factores adicionais a considerar ao escolher uma máquina de café no escritório:
- Os tanques de feijão e água devem, de preferência, ser maiores. Depois terá de abrir a máquina com menos frequência para reabastecer o feijão ou a água.
- Beleza externa da máquina e «gadgets» ou fiabilidade? Nos escritórios, especialmente com um grande pessoal, a fiabilidade é mais importante para que o dispositivo o sirva correctamente e durante muito tempo.
- Se quiser fazer não só café preto mas também cappuccino, a sua máquina de café deve ter um cappuccinador. É importante ter um tubo de leite. Isto está ligado a um frigorífico especial. O leite não se estraga e o cappuccino é chicoteado numa espuma dura.
- A máquina de café será servida por um empreiteiro ou por um membro do pessoal.
Ao escolher uma máquina de café, preste atenção à reputação do fabricante, revisões de ambas as marcas disponíveis e modelos específicos. As características do equipamento podem ser consultadas nos sites oficiais das empresas fabricantes.