Calçado militar não só para o exército: características, com que vestir e para que
- 23.03.2023
São criados sapatos particularmente confortáveis e resistentes para tarefas específicas. Os sapatos do exército de alta qualidade são conhecidos pela sua especial durabilidade e conforto para os pés. É por isso que não são apenas usados no exército. Turistas e amantes do estilo urbano original compram botas militares, sapatilhas militares e sandálias militares.
Características do calçado militar
Os sapatos militares distinguem-se pelas seguintes características:
- A sola é feita de poliuretano ou outro material resistente à abrasão. Não perfura, não escorrega. A sola tem um padrão de banda de rodagem profunda.
- O tecido é respirável, mas isola bem do pó. Os materiais não-penetráveis isolam da humidade. São utilizados em botas militares de Inverno e de campanha.
- As incrustações metálicas na zona dos pés e calcanhar protegem o pé dos impactos das rochas.
- A tíbia é fixada com segurança pelo material e lacagem, o que protege contra deslocamentos. Ao mesmo tempo, o tornozelo permanece móvel e o movimento não é impedido.
Estas vantagens tornam estas botas militares especialmente adequadas para caminhadas, caça e pesca. São também usadas pela polícia e pelas forças de salvamento. Quando se faz caminhadas, corridas ou estradas não pavimentadas, os seus pés estão bem protegidos e seguros.
Tipos de calçado militar
O calçado militar vem em vários tipos:
- Botas militares com um punho cobrindo a tíbia com um material denso. As botas são fixadas com um cordão de amarrar robusto. As botas militares vêm no Inverno, demi-sazonais e de Verão. As botas da época fria são feitas de couro com inserções de tecido impermeável, e são isoladas. As botas militares de verão com inserções de malha proporcionam ventilação, fazendo com que os seus pés suem menos.
- Botas militares de combate com solas almofadadas, que são leves. São confortáveis para viagens de longa distância entre países. Material superior permeável ao ar. São confortáveis para correr e caminhar longas distâncias na cidade.
- As sandálias militares assemelham-se a treinadores, excepto que têm uma base de material durável e as inserções de tecido foram removidas. As correias são ajustáveis ao tamanho do pé e a superfície interior é isolada com um material que reduz a fricção. Isto mantém o sapato robusto e bem preso ao pé. As aberturas permitem que o ar flua livremente e no Verão o pé não é tão quente como nos treinadores militares. A sola é elástica e durável.
O que usar sapatos militares com e para
Se forem usadas botas militares nas montanhas, são combinadas com calças de caminhada e um casaco. A cor pode ser preta, castanha ou camuflada. Para a cidade, as botas militares pretas são muitas vezes a escolha. São usadas com um mackintosh preto, jaqueta de couro ou com um casaco de Inverno. Para ser menos visível na natureza, escolha botas de cor cáqui. As botas militares são usadas não só por homens, mas também por mulheres. São combinadas com calças e calças de ganga, mesmo com vestidos.
As sapatilhas militares são usadas com um fato de treino, com calções e uma camisa de corrida. No Outono podem ser combinadas com calças de ganga ou calças de bombazina, numa cor a condizer.
As sandálias do exército são usadas por homens com calções e t-shirts. Será confortável para os pés e não quente quando acampar. As mulheres usam sandálias militares com um fato de treino para as montanhas e para longas caminhadas de cross-country.