É interessante

Botas de verão do exército: características, como escolher

27.12.2022

As botas de Verão do exército são um sapato versátil, adequado para viajantes, amantes de caminhadas nas montanhas e de desportos activos. Alguns também os usam na cidade, quando se adequam ao estilo. Estes sapatos protegem a tíbia e os tecidos circundantes de danos. Foram inventadas botas especiais do exército durante a Segunda Guerra Mundial para proteger os pés dos pára-quedistas de danos durante os desembarques de pára-quedas. Vejamos as características das botas militares de Verão.

Características das botas militares de Verão

Estes sapatos distinguem-se pelas seguintes vantagens:

  • Fixação fiável do tornozelo com preservação da mobilidade. Isto é especialmente importante quando se caminha em estradas irregulares, subidas e descidas íngremes. Os ligamentos e articulações do tornozelo são mais bem protegidos contra entorses e deformações nestes sapatos.
  • O dedo do pé das botas militares é reforçado com um amortecimento duradouro, muitas vezes com protecção metálica no interior. A sola é rígida, o que isola o pé do impacto com pedras e outros objectos.
  • A sola é espessa, robusta e profundamente estampada. Isto evita que os seus pés escorreguem duramente em estradas pedregosas e que se sinta cada calhau. Existem modelos com solas duras feitas de material resistente. As botas de verão do exército podem ter uma sola mais elástica e mais fina. São mais leves e mais confortáveis de usar, mas as solas desgastam-se.
  • A parte superior das botas militares é frequentemente feita de couro genuíno. As botas de verão do exército combinam uma parte superior de couro com inserções de tecido. Fornecem ventilação e o pé não é tão quente.
  • O amortecimento evita a fadiga na sola dos pés.
  • O acolchoamento de membrana respirável proporciona respirabilidade. Menos erupções nas fraldas, bolhas e abrasões nos pés.
  • Olhar brutal. Este sapato contribui para o aspecto masculino.

Como escolher as botas militares

As botas militares devem ter calçados até à parte superior dos sapatos, para que o tornozelo seja fixado. Depois podem ser ajustados para se adaptarem ao seu pé para conforto. Preste atenção ao material utilizado para a parte superior. Pode ser couro cromado, o material mais durável, camurça, nubuck ou cordura.

A sola deve ter boas pegadas. Sem salto, porque os sapatos com salto são menos duráveis e não confortáveis quando se movem sobre terreno acidentado. O único material para botas militares de Verão é o poliuretano. É durável e flexível, mas não é adequado para utilização em temperaturas de congelação. A sola é concebida de modo a que haja uma ligeira subida em que o dedo do pé passa para o calcanhar. Reduz a tensão nos pés ao andar.

As botas do exército não vêm apenas com design clássico, mas também modelos actualizados para condições e tarefas específicas:

  • Para as montanhas e terrenos acidentados, as botas militares são feitas com uma parte superior encurtada. O tornozelo permanece protegido.
  • As botas são leves e têm uma sola fina e macia para correr e caminhar longas distâncias. São leves, leves e confortáveis mas não são adequados para lama ou tempo húmido.

Escolhendo os sapatos na loja, são inspeccionados quanto à qualidade do material, as costuras. As botas de verão do exército devem pesar muito, porque utilizam materiais duráveis, forro interior protector e uma sola grossa. Se comprar sapatos na Internet, ler descrições e críticas, veja as fotografias.

EN - DE - ES - IT - PT - FR - BG - HU - EL - DA - ID - ZH - LV - LT - NL - PL - RO - SK - SL - TR - UK - FI - CS - SV - ET - JA - RU


Home - Confidencialidade

Quaisquer perguntas - info@kh-news.net