É interessante

Que cor roxa combina com o interior de uma cozinha: visão geral e ideias

31.01.2023

O roxo é aplicável em cozinhas de diferentes estilos, desde a alta tecnologia geométrica e a suave Provença até aos clássicos austeros. Pode ser a base do desenho de cor, e o sotaque, combinado com os tons básicos que são mais frequentemente utilizados como fundo - branco, cinzento, bege.

Violeta em design de cozinha

Usar tons claros ou suaves, claros ou escuros, pastéis ou saturados. A escolha da paleta depende do tamanho da sala, da iluminação e das preferências pessoais. Numa cozinha grande, uma combinação de púrpura escura é adequada. Se a sala for pequena, variantes mais claras de púrpura ou pequenos acentos de púrpura escura servirão.

As cores são combinadas pela temperatura. Tons frios de roxo - roxo, lavanda, violeta, roxo-azul, beringela, ameixa e lilás. As tonalidades quentes são amora, ametista e vermelho-púrpura. Depois o desenho parece harmonioso, independentemente da relação de cores.

O roxo não é realmente uma cor padrão para a cozinha, mas sim mais uma solução individual. É por isso que se vêem mais vezes estas tonalidades em cozinhas por medida.

Cores que o roxo combina com os interiores da cozinha

As tonalidades lilás chamam a atenção para si próprias, pelo que são combinadas com tonalidades mais calmas e pastel para harmonia. A violeta serve como sotaque - as outras cores são uma adição. Alguns detalhes desta cor são apropriados para combinar com outras cores brilhantes. Então o fundo deve ser sempre delicado, para que não haja mosqueado e excesso de cores.

O púrpura é mais frequentemente combinado com estas cores:

  • Branco desde o branco esbranquiçado a pérola e marfim. Uma tal cozinha parece inteligente e espaçosa.
  • O bege é quente ou frio, dependendo da temperatura do púrpura.
  • Tons de lavanda com pistachio ou menta. O interior parece fresco.
  • O preto é usado com cuidado com roxo escuro, como acentos em combinação com tectos e pavimentos claros, para que a sala não pareça sombria. As unidades de cozinha e mobiliário podem ser pretas, enquanto que a parede, tapete e pratos podem ser roxos. O mobiliário preto é combinado com padrões roxos e colocado sobre um fundo de paredes púrpura pastel.
  • Cinzento com púrpura a condizer.
  • Móveis amarelos e azulejos lilás. O chão, paredes e tecto são decorados em tons pastéis de cinzento claro e branco. Outra opção elegante seria uma parede amarela com mobiliário roxo na parede, enquanto o tecto e a moldura das janelas são brancos e o chão é de marfim.
  • O tecto e as paredes são cor-de-laranja, o mobiliário é roxo-escuro num esquema de cor semelhante.

Púrpura nos interiores da cozinha

Lilás ou roxo realça certos elementos na sala:

  • Unidade de cozinha e mesa, cadeiras ou tapete.
  • Móveis, louça e um vaso na mesa de jantar.
  • Paredes roxas mais mesa e cadeiras.
  • Porta de cozinha e unidades de chão.
  • Elementos de tecto suspensos, peças de mobiliário e partes do revestimento do chão.
  • Fundo de parede para a unidade de cozinha, cadeiras e a pintura na outra parede.
  • Os azulejos da pia e da bancada da cozinha e a imagem na parede adjacente.
  • O roxo pode ser um acento ligeiro numa cozinha branca. Algumas loiças, cortinas e toalhas são lilás, a decoração, os azulejos e o tecto são brancos, e as bancadas são beges.

O roxo, harmoniosamente acrescentado ao design, torna o interior da cozinha invulgar e cria um certo humor. As suas tonalidades brilhantes são revigorantes e refrescantes. O pastel e as sombras moderadas criam uma atmosfera relaxante e acolhedora. Cada um pode decorar a sua cozinha com roxo ao seu próprio gosto.

EN - DE - ES - IT - PT - FR - BG - HU - EL - DA - ID - ZH - LV - LT - NL - PL - RO - SK - SL - TR - UK - FI - CS - SV - ET - JA - KO - NB - RU


Home - Confidencialidade

Quaisquer perguntas - info@kh-news.net