É interessante

Parafusos de construção: o que são, tipos, aplicação

10.02.2025

A realização de trabalhos de reparação e construção requer a presença de fixadores. A sua variedade é enorme e é classificada de acordo com diferentes parâmetros. Com a ajuda de fixadores, conecte peças pequenas e fixe grandes blocos com uma carga séria. No link, você pode ler em detalhes sobre os fixadores por atacado e, a seguir, entenderemos seus tipos e recursos.

Tipos de parafusos e suas caraterísticas

Quaisquer fixadores são produzidos de acordo com as normas estabelecidas no estado. Os elementos são de vários tipos. Elementos removíveis não são difíceis de desmontar. Os tipos de fixadores semi-permanentes podem ser removidos, mas há riscos de danificar o elemento de fixação. Os fixadores permanentes não podem ser desmontados.

Os parafusos dividem-se em dois tipos. O tipo métrico inclui elementos com passo de rosca, tais como parafusos, cavilhas, parafusos auto-roscantes, etc. O segundo tipo é constituído por elementos de fixação sob a forma de cavilhas, pregos, âncoras. Os elementos de fixação são representados por dezenas de artigos. Os produtos diferem em forma, tamanho, material, rosca e método de fixação.

Para as variedades de fixadores incluem:

  • Os parafusos auto-roscantes são hastes de metal com uma rosca afiada e uma cabeça para uma chave de fendas ou chave de fendas. Existem em metal e em madeira. São utilizados para fixar placas de gesso cartonado, perfis, telhas metálicas, etc.
  • Os parafusos são hastes cilíndricas com rosca exterior. São utilizados em conjunto com uma porca. Os parafusos são apertados com uma chave inglesa.
  • Os parafusos são utilizados para ligar peças com roscas exteriores. São utilizados na montagem de móveis, uma vez que são praticamente invisíveis. Este tipo de ligação não permite montagens e desmontagens frequentes. Ao contrário do parafuso, é utilizado como dispositivo de fixação independente. É adequado para ligações em madeira, gesso cartonado e metal.
  • As âncoras são produtos de aço tecnicamente complexos, concebidos para cargas elevadas. O Metiz é fixado a bases de betão, pedra natural, tijolo e outros materiais duros.
  • Os pregos são constituídos por uma tampa e uma haste oblonga. São utilizados para trabalhar a madeira. Os fixadores de aço endurecido podem ser martelados em bases de tijolo e de betão.
  • Um rebite é um elemento com a forma de uma haste redonda sem roscas, que liga peças entre si através de um orifício. As uniões por rebites são utilizadas em estruturas onde é necessária resistência às vibrações.

Os objectos metálicos são divididos de acordo com a sua utilização prevista. Os parâmetros técnicos devem corresponder às condições do ambiente de trabalho e às cargas. São utilizados na indústria, na construção e no sector doméstico.

Classificação dos elementos de fixação

Cada peça tem caraterísticas de design. Por exemplo, os rebites são espaçadores, lóbulos, porcas, extractores, abertos e fechados. A fixação é feita com a ajuda de martelos manuais e eléctricos, rebitadores.

As âncoras dividem-se em marteladas, de estrutura metálica, de teto e leves. Para a sua instalação, é criado um orifício. É instalada uma manga no mesmo, após o que o fixador é martelado.

Os parafusos por forma são escalonados, parafusos de fundação e também com uma cabeça hexagonal. A fiabilidade da ligação está diretamente relacionada com a pressão da tampa do parafuso e da porca sobre a superfície do material a fixar.

Os parafusos auto-roscantes e os parafusos são divididos pela forma da cabeça: escareada, hexagonal, com uma ranhura em forma de cruz, semi-cilíndrica e hemisférica. As pontas têm uma extremidade afiada e a forma de uma broca.

As anilhas, cavilhas e parafusos também são utilizados no sistema de fixação. Uma vasta seleção ajuda a escolher o elemento de acordo com as caraterísticas tecnológicas, as condições de funcionamento e a finalidade técnica. Para aumentar a vida útil das peças, estas são cobertas com um revestimento anti-corrosão. Para escolher fixadores fiáveis e de qualidade, preste atenção às caraterísticas do material, cargas admissíveis, resistência a influências químicas e mecânicas.

EN - DE - ES - IT - PT - FR - BG - HU - EL - DA - ID - ZH - LV - LT - NL - PL - RO - SK - SL - TR - UK - FI - CS - SV - ET - JA - KO - NB - AR - RU


Home - Confidencialidade

Quaisquer perguntas - info@kh-news.net