É interessante

Linoleum para o lar: tipos e características, que é o melhor para escolher

16.12.2022

O linóleo é um revestimento de chão popular. É utilizado em instalações residenciais, públicas e industriais. O chão de linóleo é fácil de limpar a partir da sujidade. Este material é resistente à humidade e fácil de usar. Uma vez que o preço do linóleo não é muito elevado, por isso é procurado por pessoas com rendimentos médios. Mas é necessário escolhê-lo correctamente, especialmente para a sua casa.

Tipos e características do linóleo

O linóleo moderno é feito de materiais sintéticos ou naturais:

  • nitrocelulose (linóleo coloidal sem base);
  • borracha natural ou sintética (linóleo de borracha);
  • Suporte em juta e resina alquídica (linóleo alquídico ou gliftálico)
  • Cloreto de polivinilo sobre uma base de tecido ou de fibra de vidro (linóleo de policloreto de vinilo)
  • Farinha (madeira, cal, cortiça), óleo de linhaça, resina de pinheiro A juta é a sua base (linóleo natural).

Para a casa, claro, é melhor utilizar um material feito de componentes naturais ou de cloreto de polivinilo. Mas é importante compreender mais sobre eles, para compreender os seus pontos fortes e fracos.

O linóleo natural é feito apenas de componentes naturais. Embora seja mais caro, é completamente amigo do ambiente e não prejudica a sua saúde. Não tem um cheiro desagradável, não se queima ao sol e é considerado mais durável. Das desvantagens, a sua fragilidade pode ser notada. Com significativos nós, o linóleo dá fissuras. É também indesejável colocá-lo em salas onde haja alta humidade.

O linóleo de policloreto de vinilo é feito quer à base de tecido, quer à base de não-tecido isolante. Não é tóxico (se comprado a fabricantes fiáveis e de confiança). O linóleo de policloreto de vinilo tem baixa condutividade térmica, boa elasticidade, fácil de colocar. Tem um design variado e um custo relativamente baixo. As desvantagens incluem a sensibilidade aos extremos de temperatura e a instabilidade da química.

Onde é melhor deitar o linóleo na casa

Para garantir que o seu pavimento de linóleo dura o máximo de tempo possível, ao escolhê-lo, é importante considerar as características da própria sala e olhar para as características do linóleo apresentadas na embalagem. A sua resistência ao desgaste, resistência à humidade e propriedades de absorção de ruído são importantes. O linóleo deve ser de uma classe que possa suportar o peso da carga, tendo em conta o número de pessoas que vivem na casa e a quantidade de tráfego num determinado local.

Linoleum é um pavimento concebido para salas que não são utilizadas por muitas pessoas. O linóleo para espaços públicos é feito de vinil. Resiste a uma utilização mais pesada e é recomendado para utilização em zonas residenciais de elevado tráfego.

Por exemplo, no quarto e na sala de estar das crianças, é melhor colocar linóleo doméstico de materiais naturais com um denso revestimento protector. Pode lidar com stress moderado, tais como crianças a brincar activamente e a receber convidados. O linóleo natural é agradável ao toque. Acrescentará uma atmosfera calorosa.

Linoleum com um suporte de poliéster funcionará bem no quarto de dormir. É bem isolado e à prova de som.

O linóleo de PVC com uma camada de protecção máxima da superfície é ideal para varandas e áreas que não são aquecidas. Devido aos efeitos negativos da luz solar e das baixas temperaturas, o linóleo deve ter uma protecção adicional.

Para comprar linóleo não traz decepção após anos, é importante ser muito exigente. Não é apenas boa aparência, mas também do que é feito e se é amigo do ambiente e seguro para a saúde da sua família.

EN - DE - ES - IT - PT - FR - BG - HU - EL - DA - ID - ZH - LV - LT - NL - PL - RO - SK - SL - TR - UK - FI - CS - SV - ET - JA - RU


Home - Confidencialidade

Quaisquer perguntas - info@kh-news.net