É interessante

Um edredão e uma colcha: o que eles são e qual é a diferença

30.12.2022

As placas e cobertores acrescentam aconchego à sua casa com a sua decoração, textura e coloração. Os cobertores diferem significativamente na sua aparência e utilização. No entanto, o principal objectivo de um cobertor não é apenas tornar a sua casa mais acolhedora, mas também dar-lhe calor. A nossa principal preocupação com uma colcha é o seu valor decorativo. É deitado na cama.

Em que diferem o xadrez e o cobertor?

Em primeiro lugar, a diferença de finalidade, que afecta os materiais e corantes utilizados para estes produtos. Um cobertor na forma de um grande lenço ou um cobertor fino é concebido para o manter quente. Está embrulhado nele enquanto está sentado num livro ou computador quando está fresco em casa.

Um cobertor é um acessório decorativo concebido para cobrir algo. Cobre o sofá para o proteger da abrasão, esconde a roupa de cama na cama, e assim protege a cama do pó.

Um cobertor e um tapete têm várias diferenças superficiais:

  • Um tapete é geralmente feito com lã ou outros materiais de aquecimento, tais como velo, pêlo ou acrílico felpudo. É suave ao toque. Uma colcha pode ser feita sem lã - algodão, sintético ou cetim. Não se trata tanto de suavidade, mas sim de atractividade e combinação com o design da sala. Uma colcha pode ser feita de tecido grosso ou fino.
  • As placas estão associadas a padrões de placas de tartan. Muitas vezes são utilizadas cores suaves, padrões discretos. As placas podem ser tecidas, tricotadas a partir de fios volumosos ou feitas de pele falsa. As colchas são feitas com uma variedade de desenhos e texturas, têm cores brilhantes e saturadas. São cosidas a partir de tecido sólido ou de patchwork na técnica de patchwork, tecidas com padrão ou monocromáticas.
  • As placas têm um mínimo de decorações, por isso foi fácil embrulhá-las, nada prensado ou amarrotado. Uma franja nas bordas é o máximo. Cada colcha é decorada com rufos, apliques, rendas ou bordados.

Uma colcha pode ser dobrada, ou atirada casualmente para as costas de uma poltrona ou cadeira. Uma colcha pode ser drapejada limpamente sobre a sua cama sem quaisquer rugas. Pode levar uma colcha para um piquenique ou uma viagem. Uma colcha é um tecido puramente doméstico.

Uma colcha é por vezes usada como colcha de cama. Especialmente se for de grande tamanho e se adequar ao estilo. No entanto, uma colcha não substitui um tapete, porque o material não o mantém quente. Muitas vezes um cobertor ou é demasiado grosso ou demasiado duro, ou demasiado fino em comparação com uma chapa macia.

O xadrez e a colcha: um pouco de história

A palavra xadrez de lã significa um grande xaile de lã. Foi utilizado pela primeira vez na Escócia, e como um elemento de vestuário. Nos trajes nacionais masculinos, o xadrez é feito do mesmo tecido que a saia. É amarrado de tal forma que atravessa obliquamente o peito e pende de um lado quase até ao chão. Com o tempo, o xadrez começou a ser usado na vida quotidiana para o manter quente.

Os cobertores para decoração de cama e mobiliário estofado começaram a ser utilizados pela primeira vez em França. Inicialmente eram um luxo disponível apenas para aristocratas ricos. No final do século XIX, o desenvolvimento da indústria têxtil permitiu a produção de colchas em grandes quantidades. Tornaram-se disponíveis a todos os visitantes.

Tanto as placas como as colchas são uma necessidade em casa, por uma questão de aconchego e conforto. Uma colcha adorna a sua cama ou sofá, mantendo a sua superfície quente. Um cobertor é feito para o corpo e a alma - relaxa e aquece.

EN - DE - ES - IT - PT - FR - BG - HU - EL - DA - ID - ZH - LV - LT - NL - PL - RO - SK - SL - TR - UK - FI - CS - SV - ET - JA - RU


Home - Confidencialidade

Quaisquer perguntas - info@kh-news.net