O que são os brincos de ouro para as orelhas: tipos, formas, caraterísticas dos fechos e fechos
- 09.02.2025
Os brincos de ouro têm quase todas as mulheres, mesmo as jóias mais simples e bonitas. São “da avó”, comprados “para um ano” a uma menina, oferecidos na cerimónia de formatura. Quais são os brincos de ouro, bem como os tipos de seus fechos - mais adiante no artigo.
Brincos de ouro clássicos
Vamos começar com brincos incrustados de diamantes - os mais desejados por muitas mulheres. Um diamante facetado que espalha faíscas brilhantes à sua volta é considerado a mais valiosa das pedras de joalharia. Estes brincos têm um aspeto luxuoso e dão um brilho especial à sua proprietária.
Nem toda a gente consegue distinguir a olho nu um diamante de uma fianite. Esta pedra foi sintetizada por cientistas nos anos 70 do século passado. Desde então, ganharam popularidade e ocuparam um nicho entre as jóias femininas favoritas. E o nome fianite foi dado pelo Instituto de Física da Academia de Ciências (ligue as primeiras letras). Foi nos seus laboratórios que se realizaram numerosas experiências sobre a criação desta pedra.
Os brincos de ouro incrustados com inserções de pedras coloridas são procurados por aqueles que querem enfatizar a sua própria individualidade. Assim, os brincos com rubis eram usados em muitas famílias e atualmente são usados pelas avós. No entanto, as mulheres modernas apercebem-se de que o rubi é uma pedra especial que se adequa mais ao rosto das mulheres morenas, morenas e morenas. Com esta combinação, os brincos vão realçar a beleza da mulher. Os brincos com pedras azuis - topázio, crisoprase verde-claro, ametistas roxas - dão um toque de charme às mulheres de cabelo claro e olhos azuis. A esmeralda, ao contrário da crença popular de que é adequada para qualquer mulher, nem toda a gente se arrisca a usá-la, tudo depende do brilho da pedra, do seu tamanho e forma.
Que brincos estão agora na moda?
Particularmente populares nos últimos tempos são os brincos pousset, que foram inventados não há muito tempo - no século XX. As pessoas costumavam chamar-lhes “cravos”, mas agora toda a gente está a mudar massivamente para um nome novo e interessante. Trata-se de um alfinete, cuja parte larga é decorada com um elemento decorativo. O fixador, usado na parte de trás da orelha, funciona como um fecho, podendo também ser enroscado no fio. Os poussettes de ouro têm um aspeto muito elegante e moderno.
Pode usar este tipo de jóias numa festa ou no escritório. Muitas pessoas gostam do elemento decorativo da pérola, mas estas podem ser incrustadas com outras pedras preciosas. Basicamente, trata-se de brincos pequenos e elegantes. A sua parte decorativa é por vezes complementada por um pendente, que confere aos brincos um sabor especial. Estes brincos de ouro serão uma opção ideal, complementando a roupa de noite.
Uma das últimas tendências são os brincos estilo Van Cleef. Estão a conquistar os corações das fashionistas de todo o mundo, tornando-se o ponto alto da moda de joalharia da estação. Contornos delicados, pedras cintilantes e motivos subtis da natureza tornam cada par de brincos invulgar.
Os brincos de ouro sem inserções têm um aspeto sóbrio e nobre. O seu design, apesar da ausência de pedras preciosas, tem um aspeto elegante. Muitas vezes, em vez de pedras, os brincos são cobertos com ornamentos, padrões, podem combinar partes de ouro de diferentes resistências e cores, respetivamente. Estas jóias podem ter diferentes formas - formas geométricas, cores, borboletas, pássaros, etc.
Os brincos do Congo ganharam uma popularidade sem precedentes nos últimos anos. Trata-se de jóias do continente africano. O diâmetro destes brincos deve ser de, pelo menos, dois centímetros, sendo o mais comum de cinco a seis centímetros. Podem ser lisos, com um padrão ou ornamento, incrustados com pedras.
Tipos de fechos de brincos
A escolha dos fechos dos brincos depende da conveniência da sua utilização. Por vezes, servem também como elementos decorativos. Tipos de fechos para brincos:
- Fecho de pino. Os brincos Poussette são apertados desta forma. No pino-prego, existe um entalhe ou um fio que fixa as jóias.
- Fecho inglês. No lóbulo, o pino é preso com um schwenza, cobrindo o lóbulo da orelha, e é encaixado por trás.
- Fechadura de lóbulo. Entre os joalheiros, não é considerado o mais fiável, uma vez que se desprende e solta com o tempo.
- Fecho italiano. Permite ajustar a fixação do brinco ao lóbulo da orelha. À noite, é melhor retirar essas jóias, para não deformar o fecho.
- Fecho francês - laço. Muito fiável, utilizado para brincos grandes e pesados.
- Argola normal. Estes brincos são simplesmente inseridos nas orelhas e não são fixados de forma alguma. Não é o tipo de fecho mais fiável.
- O fecho de pino é bastante simples e fiável. O alfinete é firmemente preso na argola dos brincos. Vale a pena experimentar este tipo de brincos, uma vez que a distância de fixação pode ser pequena.
- As correntes são fechos decorativos. No lóbulo permanece algo pequeno e elegante - uma borboleta ou uma flor, e para baixo pende uma longa corrente, é difícil perder esses brincos, e eles parecem bastante bonitos.
- Os brincos Congo são normalmente fixados com uma barra fina colocada no interior das jóias.