É interessante

Zoneamento do espaço interior com divisórias: características, ideias interessantes

11.04.2023

O zoneamento do espaço com divisórias é especialmente relevante para salas espaçosas, apartamentos de estúdio. Assim, é possível esconder o espaço de dormir dos olhos curiosos, separar a cozinha da zona de refeições. Graças ao facto de que as paredes divisórias não têm de chegar até ao tecto, ainda há espaço suficiente para a circulação do ar. É fornecida uma quantidade suficiente de luz. Uma sala que é dividida visualmente por uma divisória permanece espaçosa e leve.

Características do zoneamento interior por divisórias

As telas e divisórias dividem uma sala em zonas funcionais. Podem ser semi-transparentes ou sólidas, dependendo do estilo de design interior: de alta tecnologia, provençal ou clássico. As divisórias podem ser monocromáticas ou de padrão, com um grande padrão. Tal elemento pode tornar-se um acento de desenho ou um divisor de espaço discreto.

Vários tipos de divisórias para salas de zonamento:

  • As divisórias de chão ao tecto podem ser deslizantes ou articuladas. São feitas de vidro, madeira ou uma combinação de materiais. Estas divisórias são normalmente instaladas entre a cozinha e a sala de estar para evitar que o cheiro a cozedura se propague na sala. Também separam a cama do resto do quarto num apartamento de estúdio.
  • As divisórias em forma de ecrãs não são suficientemente altas para atingir o tecto. As paredes dos ecrãs são frequentemente opacas, uma vez que permitem a entrada de luz.
  • As divisórias baixas são frequentemente decorativas, uma vez que não isolam partes do quarto. São utilizadas para peneirar os bengaleiros e as áreas de estar.
  • Telas plásticas são usadas em casas de banho maiores para isolar áreas de casa de banho e criar um ambiente mais íntimo. No quarto de uma criança, uma divisória separa a área de recreio da área de cabeceira da cama.

Ideias interessantes para a utilização de divisórias no interior

As divisórias variam na concepção. Podem ser tanto decorativas como funcionais. Algumas ideias para divisórias que podem ser utilizadas no interior:

  • As divisórias feitas de vidro, transparentes, foscas ou com padrão, separam a área de trabalho. Dá muita luz para que se possa ver o que se passa no resto da sala. Isto é especialmente conveniente para pais que trabalham a partir de casa. Através do vidro transparente, pode ficar de olho no seu filho durante as brincadeiras. Nenhum ruído estranho é perturbado, uma vez que a divisória está fechada.
  • As divisórias de madeira vêm em vime, travessa e madeira maciça. Tais divisórias de espaço adequam-se a qualquer estilo interior.
  • As divisórias de plástico são ideais para casas de banho e cozinhas porque não são danificadas pela humidade e são fáceis de limpar.
  • Uma divisória de prateleiras é uma divisória funcional feita de prateleiras estreitas com muitos níveis. Deixam entrar muita luz. Decorações interiores decorativas, vasos de flores, livros e lembranças podem ser colocadas nas prateleiras.
  • As divisórias forjadas são destinadas à decoração original do quarto. Deixam passar muita luz.
  • As divisórias em espelho são adequadas para salas pequenas. Através da reflexão, elas ampliam visualmente o espaço.
  • As divisórias têxteis sob a forma de cortinas ou telas de tecido são utilizadas nos quartos para separar as camas. Se o material for natural, permite a passagem de ar.

O zoneamento interior com divisórias está sempre em tendência. Tais construções permitem-lhe dividir rapidamente uma divisão. As divisórias móveis podem ser rearranjadas conforme necessário.

EN - DE - ES - IT - PT - FR - BG - HU - EL - DA - ID - ZH - LV - LT - NL - PL - RO - SK - SL - TR - UK - FI - CS - SV - ET - JA - KO - NB - RU


Home - Confidencialidade

Quaisquer perguntas - info@kh-news.net