É interessante

Tintura de cabelo profissional: o que é, diferenças em relação à tintura de cabelo normal, como escolher

07.03.2025

As tintas profissionais para o cabelo são corantes de alta qualidade, criados com fórmulas inovadoras e enriquecidos com produtos de cuidado. Possuem uma vasta gama de cores e muitas possibilidades de criar tonalidades individuais. Em que é que a coloração capilar profissional difere da coloração capilar comum? Que caraterísticas são importantes a ter em conta e como escolher o produto certo?

Diferença entre a coloração capilar profissional e a coloração capilar normal

As tintas de cabelo profissionais têm as seguintes caraterísticas:

  • Nas tintas de cabelo normais, o kit inclui um oxidante e um bálsamo. As tintas profissionais são vendidas separadamente, sem o oxidante. Isto permite-lhe comprar um oxidante com a percentagem certa em função do seu tipo de cabelo e da sua tarefa: 1,5%, 3%, 6%, 9% ou 12%.
  • Uma paleta e uma escolha de cores mais alargadas.
  • As cores de qualidade profissional duram mais tempo no cabelo. Têm um ligeiro odor, na composição de componentes úteis que cuidam do cabelo. São mais numerosos do que nas cores normais.
  • As tintas para cabelo de tipo profissional, que têm a mesma empresa e série, podem ser misturadas entre si. Desta forma, obtêm-se tonalidades originais ou eliminam-se os tons amarelos ou esverdeados.
  • Se utilizar regularmente uma tinta profissional para o cabelo, será mais fácil mudar a tonalidade, se necessário.

As tintas de cabelo domésticas são mais fáceis de utilizar. Só precisa de misturar os ingredientes da caixa e seguir as instruções. Para utilizar corretamente as tintas profissionais, é necessário ter conhecimentos sobre os tipos de cabelo, a coloração, as propriedades das tintas e os oxidantes. Se tiver de pintar o seu cabelo com uma tinta profissional, é melhor aconselhar-se com um cabeleireiro. Ele escolherá as tonalidades adequadas e a percentagem de oxidante.

Como escolher uma coloração profissional para o cabelo

Algumas dicas:

  • As tintas de cabelo profissionais existem em versões não resistentes, semi-resistentes e resistentes. Se pretende apenas tonalizar o seu cabelo, escolha uma das duas primeiras opções. As tintas permanentes tingem os cabelos brancos e dão uma cor estável.
  • A percentagem de oxidante é escolhida em função do estado do cabelo e do nível de mudança de cor pretendido. Uma composição de 3% colorirá tom sobre tom, os cinzentos não se sobreporão. Um oxidante de 6% colore os cabelos brancos. Pode aclarar as madeixas 1-2 tons abaixo ou 1 tom acima. Os oxidantes de 9 e 12% alteram a cor do cabelo em 3-4 tons. Uma percentagem elevada de oxidante de 12% pode causar queimaduras e requer um cumprimento rigoroso das instruções para evitar estragar o seu cabelo.
  • A composição deve incluir componentes nutritivos e suavizantes, óleos.

O oxidante e a tinta escolhem a mesma empresa, porque cada fabricante distribui os componentes úteis entre o oxidante e a tinta de forma diferente. Alguém acrescenta mais produtos de cuidado ao oxidante, e alguém à tinta. Se utilizar estes produtos de marcas diferentes, pode prejudicar o seu cabelo. A composição pode não ter todos os agentes amaciadores necessários. Então, a tinta pode danificar o cabelo. Se houver demasiados componentes de cuidado, existe uma grande probabilidade de a coloração ser irregular e instável.

EN - DE - ES - IT - PT - FR - BG - HU - EL - DA - ID - ZH - LV - LT - NL - PL - RO - SK - SL - TR - UK - FI - CS - SV - ET - JA - KO - NB - AR - RU


Home - Confidencialidade

Quaisquer perguntas - info@kh-news.net