É interessante

Crédito ao consumo: o que é (em palavras simples), prós e contras para o mutuário

20.11.2022

Quando não tem dinheiro suficiente para as suas necessidades diárias e para comprar bens necessários para si ou para a sua família, é possível pedir dinheiro emprestado a um banco. Para o fazer, é necessário contrair um empréstimo ao consumidor. Só se pode pedir dinheiro emprestado pelo banco a particulares, mas não a pessoas colectivas. Pode obter um empréstimo para um fim específico: para comprar um carro, electrodomésticos, viagens, tratamento médico e assim por diante. Também é possível contrair um empréstimo sem responder ao banco. Qual é a melhor maneira? Em qualquer caso, o dinheiro que o mutuário recebe imediatamente, esta é a principal vantagem de qualquer tipo de crédito ao consumo.

Tipos

O crédito ao consumo pode ser de vários tipos:

  • Orientado - para uma compra específica, que o mutuário especifica quando da elaboração do acordo. Se contrair um empréstimo POS numa loja, o banco pode transferir imediatamente o montante do preço de compra para a conta do comerciante. No âmbito do programa de parceiros, as taxas podem ser mais baixas.
  • Sobre garantias - um tal empréstimo é confirmado por garantias. É uma garantia, um carro ou outro bem é adequado. Se a propriedade for penhorada, está autorizado a usá-la, mas não pode vendê-la ou cedê-la. A vantagem de um empréstimo com garantia é que tem de pagar uma taxa de juro mais baixa.
  • Para um empréstimo a curto prazo, o empréstimo pode ser contraído num banco por um período máximo de um ano. Muitas vezes, quanto mais longo for o prazo, mais baixa será a taxa de juro. Tem de perguntar ao banco sobre as condições.

O crédito ao consumo pode ser não só intencional - para uma compra ou tarefa específica - mas também não proposital. Neste caso, o beneficiário gasta os fundos em qualquer coisa sem se reportar ao banco. É mais fácil contrair um empréstimo sem finalidade porque é necessária menos papelada. Em comparação com os empréstimos para fins específicos, os empréstimos sem fins específicos têm desvantagens: são normalmente limitados no tempo, os montantes são menores e os juros sobre o empréstimo são mais elevados.

Prós e contras do crédito ao consumo

Prós:

  • Uma grande quantidade de dinheiro é dada imediatamente (ou transferida para a conta do vendedor).
  • O mutuário pode participar em ofertas especiais e comprar coisas com desconto.
  • Normalmente, o desembolso do empréstimo é rápido, sem burocracia ou burocracia.
  • Devido ao elevado nível de concorrência, os bancos estão a oferecer condições cada vez mais favoráveis aos clientes.
  • Pode contrair um empréstimo ao consumidor ou um empréstimo não direccionado.

Cons:

  • Os pagamentos em excesso são inevitáveis, porque uma taxa de juro é necessariamente atribuída.
  • Se não houver um registo oficial no trabalho, é extremamente difícil contrair um empréstimo ao consumidor.
  • São possíveis sanções severas por atraso de pagamento ou recusa de pagamento integral.
  • O mutuário endivida-se durante o período de duração do empréstimo. Se o rendimento do mutuário diminuir, será difícil reembolsar o empréstimo.
  • Existem restrições de idade e outras restrições ao empréstimo.
  • É provável que seja necessário um seguro se o mutuário não estiver reformado.

Não é difícil solicitar um crédito ao consumo. É necessário escolher um banco com condições mais favoráveis, preparar os documentos necessários. Uma visita ao banco normalmente não leva muito tempo. Pode obter o dinheiro em dinheiro, ou pode ser transferido para o vendedor imediatamente após a conclusão do contrato (se o empréstimo for um empréstimo para fins especiais). Se for possível reembolsar o empréstimo prematuramente, pode fazê-lo. Desta forma, pode poupar dinheiro e reduzir os seus pagamentos em excesso.

EN - DE - ES - IT - PT - FR - BG - HU - EL - DA - ID - ZH - LV - LT - NL - PL - RO - SK - SL - TR - UK - FI - CS - SV - ET - JA - RU


Home - Confidencialidade

Quaisquer perguntas - info@kh-news.net