Volkswagen Passat CC Fraquezas: Avarias e disfunções graves
- 06.12.2022
O Volkswagen Passat CC apareceu pela primeira vez no mercado em 2008. O carro pertence à classe «coupé de conforto», pode ser chamado um sedan de quatro portas. Em 2011, o seu já atraente design com um toque de «desportividade» foi aperfeiçoado e o seu equipamento melhorado. Desde 2016, este modelo foi descontinuado. Mas estes carros ainda estão a ser utilizados, e com bastante sucesso. Quais são os pontos fracos do Volkswagen Passat CC?
A caixa de velocidades controlada por robô
Não importa o quanto os engenheiros alemães elogiem esta caixa de velocidades, mas os utilizadores queixam-se das suas deficiências. E as falhas são diferentes: problemas de embraiagem, mecatrónica. O DCG deixa os condutores do Volkswagen Passat CC nervosos. Se não houver garantia do fabricante para esta parte, vale a pena preparar-se para custos inesperados.
Blocos silenciosos de suspensão frontal e escoras estabilizadoras
Este é o ponto fraco de todos os modelos da gama Volkswagen Passat CC. Os blocos silenciosos deterioram-se rapidamente em estradas acidentadas. A fim de evitar danos nesta parte, recomenda-se uma velocidade baixa para estradas acidentadas. Escolher uma estrada mais suave, se possível.
As escoras estabilizadoras também precisam de ser substituídas frequentemente pelas mesmas razões. É menos dispendioso do que a renovação dos blocos silenciosos, mas é lamentável que ocorram disfunções.
Pintura fraca
O Volkswagen Passat CC não é pintado com tinta da mais alta qualidade. A lascagem é fácil de formar na superfície. Estes ocorrem com mais frequência na área dos arcos das rodas. Vale a pena verificar o estado da camada de tinta em todo o corpo, caso contrário, ocorrerá ferrugem e deterioração do substrato metálico.
Aumento do consumo de petróleo
Nos modelos Volkswagen Passat CC, o motor a gasolina de 1,8 litros é bom a comer óleo. Os documentos do carro especificam o consumo de até 1 litro por 10.000km, mas na realidade é 2-3 vezes superior. Quanto maior for a quilometragem, maior é o consumo de petróleo. Nada pode ser feito aqui, não pode ser corrigido.
Electricidade Capriciosa
O sistema eléctrico do Volkswagen Passat CC é muito sensível a factores externos: variações de temperatura, geada e humidade. Em tempo de congelamento deve estar preparado para problemas com a câmara de visão traseira, vidros eléctricos, sensores de estacionamento e lâmpadas de faróis.
Fraquezas adicionais do Volkswagen Passat CC de acordo com os utilizadores
Os proprietários deste modelo de carro prestam atenção aos seguintes inconvenientes:
- O interior leva muito tempo a aquecer e a arrefecer rapidamente.
- As janelas congelam até às borrachas de vedação das portas, porque não há caixilhos de janelas.
- A distância ao solo é baixa.
- Altifalantes de sistema áudio padrão com baixa durabilidade.
- Banco do condutor com posição baixa de assento. Não é confortável para todos.
- A visibilidade rodoviária é reduzida devido ao largo pilar do telhado sobre a cabeça.
- O carro é exigente quanto a combustível e lubrificantes.
Os desenhadores do Volkswagen Passat CC conseguiram criar um carro fiável com uma classificação de 8 em 10. O carro acabou por se revelar atraente. Se o proprietário viver numa área com boas estradas e um clima moderado, alguns dos possíveis problemas provavelmente não irão ocorrer.